sábado, 19 de novembro de 2011

Como instalar Amor no computador humano

Imagine-se sendo um computador e que o amor (sentimento) é um programa de informática. O que faria se pretendesse instalar amor na sua vida? Poderia talvez começar por telefonar para o suporte técnico do fornecedor do software. Partindo desse pressuposto, a conversação poderia desenrolar-se mais ou menos da seguinte forma:


Suporte técnico: Bom dia, em que posso ser útil?

Cliente: Depois de muito pensar, decidi instalar Amor na minha vida. Será que me pode ajudar?

Suporte Técnico: Com certeza. Podemos então começar?

Cliente: Bem, não sou muito experiente nestas técnicas mas penso que sim. O que devo fazer primeiro?

Suporte Técnico: O primeiro passo é abrir o Coração. Já encontrou o seu Coração?

Cliente: Sim, encontrei, mas estão a correr outros programas neste momento. Não faz mal instalar o novo programa enquanto os outros estão a correr?

Suporte Técnico: Quais são esses programas?

Cliente: Deixe-me ver… Tenho Magoas-Passado.exe, Baixa-Autoestima.exe… Rancor.exe e Ressentimento.exe a correr neste momento..

Suporte Técnico: Não tem problema. Amor vai gradualmente apagar o Magoas-Passado.exe do seu sistema operacional. Ele pode ficar na memória permanente mas não vai mais prejudicar outros programas. Amor irá eventualmente substituir Baixa-Autoestima. exe com um módulo próprio chamado Alta-Autoestima. Porém, será necessário que desative completamente Rancor.exe e Ressentimento.exe. Estes programas impedem o Amor de ser instalado corretamente. Será que os pode apagar neste momento?

Cliente: Eu não sei como apagá-los. Pode ajudar-me?

Suporte Técnico: Com todo o prazer. Vá ao seu botão “Iniciar” e ative Perdão.exe. Faça isso quantas vezes forem necessárias para que Rancor.exe e Ressentimento.exe sejam completamente apagados.

Cliente: Pronto, está feito. Amor começou a instalar-se automaticamente. Isto é normal?

Suporte Técnico: Sim. Deverá aparecer uma mensagem a dizer que o programa se instalou definitivamente no seu Coração. Já apareceu?

Cliente: Sim, agora mesmo. Significa que o novo programa está completamente instalado?

Suporte Técnico: Sim, mas lembre-se que você tem unicamente o programa base. Precisa começar a conectar-se com outros Corações para que obtenha upgrades.

Cliente: Mas apareceu agora mesmo uma mensagem de erro. Diz “Erro – Este programa não corre em componentes internos”.O que quer isto dizer?

Suporte Técnico: Não se preocupe, é um problema comum. Em linguagem corrente significa que tem de Amar a sua própria máquina antes de poder Amar outras.

Cliente: Então e agora, o que faço?

Suporte Técnico: Consegue encontrar uma pasta que diz Autoaceitação?

Cliente: Sim, está aqui.

Suporte Técnico: Clique nos arquivos que lhe vou indicar e que são Autoperdão, Valorização-Pessoal e Consciencia-Limitações.

Cliente: Estou a conseguir. Ena! Meu Coração está a receber novos arquivos. Sorriso.doc, Entusiamo.doc, Paz.doc e Contentamento.doc estão a ser copiados.

Suporte Técnico: Isso quer dizer que Amor está corretamente instalado e ativo. Em princípio não precisará mais da minha ajuda. Só uma coisa antes de desligarmos...

Cliente: Sim?

Suporte Técnico: Amor é um programa gratuito. Assegure-se que o oferece a todas as pessoas que encontrar. Assim, eles irão compartilhar com outras pessoas e, em troca, acabará por receber novos upgrades.

Cliente: Com certeza. Muito obrigado pela sua ajuda.



Autor: Desconhecido
Adaptado de texto de livre circulação na internet.

Sem comentários:

Enviar um comentário