sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Se Acredita, Parece Verdade

"... Quantas vezes já afirmámos “Eu sou assim” ou “É assim que são as coisas”. Essas mesmas palavras estão na realidade a dizer aquilo que acreditamos ser verdade para nós. Normalmente, aquilo que acreditamos não é mais do que a opinião de outra pessoa que integrámos no nosso sistema de crenças. Sem dúvida que encaixa na perfeição com todas as outras coisas em que acreditamos.

Você é daquelas pessoas que se levantam de manhã e que ao ver que está a chover exclama: “Oh, mas que dia miserável!”?

Não é um dia miserável. É apenas um dia molhado. Se vestirmos a roupa adequada e mudarmos de atitude, podemos divertir-nos muito. Se a nossa crença for realmente de que dias de chuva são dias miseráveis, acolheremos sempre a chuva com um coração pesaroso. Combateremos o dia em lugar de nos deixarmos fluir com aquilo que estiver a acontecer no momento.

Se quisermos ter uma vida cheia de alegria, temos de ter pensamentos alegres. Se quisermos uma vida próspera, temos de ter pensamentos de prosperidade. Se quisermos uma vida plena de amor, temos de ter pensamentos de amor. Aquilo que emitimos mental ou verbalmente regressa a nós da mesma forma..."

Hay, Louise, in Pode curar a sua vida

Sem comentários:

Enviar um comentário