quarta-feira, 28 de abril de 2010

Criar Prosperidade


Todas as pessoas bem sucedidas financeiramente têm uma coisa em comum que é o facto de terem encontrado uma forma de contribuir com valor para o mundo. É esse o motivo de serem bem recompensadas pelos seus esforços.

Infelizmente, muitas pessoas fizeram uma interpretação errada da Lei da Atracção e partiram do princípio que para obter prosperidade bastaria desejar, visualizar e simplesmente esperar que o dinheiro começasse a fluir na sua vida. As coisas não funcionam dessa forma, pelo menos para a maioria dos mortais. É preciso que trabalhemos para atrair a nossa própria prosperidade. E isso não tem de ser propriamente desagradável, se soubermos escolher um trabalho que realmente gostamos.

É importante que reflicta nos seus talentos, interesses e paixões. A partir daí terá que conseguir encontrar uma actividade que englobe esses atributos. Lembre-se que não basta seguir os seus interesses, será necessário que esses interesses também produzam valor para o mundo. Essa é a única forma de obter rendimento através daquilo que gosta de fazer. Poderá consegui-lo de várias maneiras, por exemplo:
  • Oferecer um serviço de qualidade aos outros, em alguma área do seu agrado;
  • Produzir e desenvolver um produto que esteja em alinhamento com os seus interesses;
  • Escrever um livro acerca de um tópico que o motive profundamente e do qual tenha competência para oferecer algo de novo aos outros.



As possibilidades são infinitas. Terá apenas de descobrir quais são realmente as suas paixões e o que poderá fazer com elas para ganhar dinheiro.


Para facilitar nessa tarefa, considere as seguintes questões:

  1. Quais são as suas paixões e interesses?
  2. Quais são os talentos e competências que tem? Precisa de desenvolve-los de alguma forma?
  3. Como poderá usar essas capacidades para gerar valor para o mundo e em simultâneo criar receitas?

Sem comentários:

Enviar um comentário