quarta-feira, 31 de março de 2010

Não deixe que os outros decidam o seu dia por si


Se não decidir como vai gerir o seu dia, acredite que circunstâncias externas e outras pessoas o irão fazer por si, por vezes contra a sua própria vontade e através de acções que não aprecia de todo. Estará a transferir a sua própria responsabilidade para outros, o que pode parecer cómodo e positivo mas na prática não é. Estará a perder a satisfação de ver os seus objectivos serem alcançados. Não estará a fazer as coisas à sua maneira mas sim à maneira dos outros, gerando sentimentos de irritação, frustração e impaciência. E estará a comprometer a utilização da sua criatividade, motivação e realização pessoal.

Como utilizar a Lei da Atracção neste contexto? Experimente seguir estes passos:


  1. Intenção
    Assim que acorda, reserve alguns minutos para pensar no tipo de coisas que gostaria de experimentar ao longo do dia. Como gostaria que corresse o seu dia de trabalho? Que tipo de pessoas gostaria de encontrar? Gostaria que surgissem boas oportunidades para melhorar a carreira ou a sua situação financeira? Como gostaria de se sentir ao longo do dia? Anote todos os detalhes que lhe ocorrerem numa folha de papel ou na sua agenda electrónica.
  2. Visualização
    Imagine todo o cenário mentalmente, exactamente como gostaria que acontecesse. Faça de conta que está a assistir a um filme. Coloque todos os detalhes possíveis. Sobretudo faça com que o processo seja colorido e divertido. A vida não tem de ser sensaborona nem levada demasiado a sério.
  3. Sentimentos
    O mais importante do processo, é permitir-se sentir o que sentiria se aquilo que idealiza estivesse mesmo a acontecer. Mergulhe em sentimentos de excitação, alegria, contentamento e gratidão, enquanto visualiza os pormenores desejados. Repita o processo para todas as experiências que gostaria de ter.


De seguida, continue com a sua rotina normal, tendo o cuidado de não se prender a expectativas. Mantenha-se simplesmente aberto às oportunidades que possam surgir. Afirme para si próprio que boas coisas lhe irão acontecer ao longo do dia e que se sente grato por todas as dádivas e abundância na sua vida.


Ao mesmo tempo, evite envolver-se em sentimentos de apreensão, ansiedade, frustração e irritação pois isso iria interferir com a energia positiva que acabou de criar. Lembre-se de trazer ao pensamento, o mais frequentemente possível, todas as imagens que visualizou. Permita que os bons sentimentos que teve anteriormente voltem a fluir. Afirme e tenha a convicção que coisas maravilhosas vão acontecer, mesmo que ainda não existam fisicamente. Lembre-se que antes que alguma coisa exista no plano físico, é necessário que seja criada no plano mental.


Usando e repetindo este processo todos os dias, irá certamente verificar que como que por “coincidência”, novas circunstâncias começarão a surgir. Irá dar por si no “sítio certo à hora certa” e usufruindo de grandes oportunidades e abundância.

Sem comentários:

Enviar um comentário