sábado, 27 de fevereiro de 2010

Atrair Prosperidade e Abundância


A maioria das pessoas tem por hábito não prestar atenção ao seu padrão de pensamento. Isso é mau, na medida em que dessa forma acabam por alimentar grandes lutas e dificuldades para si próprios. Criar uma mente focalizada para a prosperidade e abundância pode, no entanto, ser relativamente fácil. Basta ter algum conhecimento e muita determinação.

Por exemplo, focalizar-se em obter prosperidade e riquezas a qualquer custo acaba por se revelar um grande erro. Vou explicar porquê. Ao agir dessa forma, estará na verdade a alimentar a crença que não possui de todo prosperidade, o que significa que tem um padrão de pensamento de pobreza e carência. Está erradamente a focalizar-se naquilo que está em falta, nas coisas que não pode comprar. Pior do que isso será ainda sentir ressentimento e inveja das pessoas que são prósperas e bem sucedidas.

Será que acabei de descrever muito sumariamente a sua atitude geral? Não desanime pois, na realidade, isto é muito frequente e faz parte da nossa educação e contexto social. A boa notícia é que nem tudo é irreversível. Neste caso em concreto, poderá alterar o seu padrão de pensamento a partir deste preciso momento.

Tudo o que precisa é de uma forte determinação para começar a pensar de uma forma diferente. Precisa também da coragem suficiente para tomar acções de acordo com essa nova forma de pensar. Não necessita aventurar-se em grandes empreendimentos de um só fôlego. Passo a passo se faz uma grande caminhada, só é necessário que esteja na direcção correcta.

O primeiro passo para construir esse padrão de pensamento passa pela expansão da sua consciência de riqueza e prosperidade. Neste momento, pode ser que tenha o hábito de ver o lado negro de todas as situações. Talvez esteja constantemente preocupado com o dinheiro que é pouco ou com as contas que estão por pagar e as dívidas que se acumulam. Para que possa alterar esta percepção, estabeleça a rotina de ver toda a abundância que o cerca:
  • Esteja grato por todas as coisas que possui. Pode não ter tudo o que desejaria, em termos de posses materiais, mas certamente tem o principal, caso contrário não estaria agora a ler este texto.
  • Sinta-se optimista e confiante que receberá mais dinheiro dentro em breve.
  • Acredite que pode melhorar a sua vida e fazer mais dinheiro.

É igualmente importante para a sua percepção de prosperidade que esteja em alinhamento com aquilo que pretende. Não pode ter uma opinião negativa das pessoas ricas e depois esperar ficar rico. Simplesmente isso não acontecerá porque estará a impedir que a riqueza chegue até si de cada vez que fala ou pensa negativamente acerca da riqueza ou das pessoas prósperas.

Em vez disso, comece a prestar atenção às pessoas bem sucedidas que são merecedoras de admiração. Isto exclui obviamente todos aqueles que conseguiram acumular dinheiro através de vigarices, corrupção, vícios ou exploração do seu semelhante. Leia por exemplo acerca de grandes filantropos ou celebridades que fazem trabalhos grandiosos e obras de caridade com o seu dinheiro. Procure histórias de sucesso de pessoas que começaram praticamente sem nada e se tornaram milionárias. Aqueles que com o seu esforço e trabalho contribuíram para a evolução, progresso e bem-estar da humanidade.

Quanto mais repetir estes procedimentos, mais alterará a sua percepção acerca do significado de prosperidade e começará a criar mais expressões tangíveis da riqueza para a sua vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário