segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Afirmações para a Prosperidade





Esforça-se por se focalizar na prosperidade mas, ao mesmo tempo, trava uma luta constante com pensamentos e hábitos negativos que lhe ocorrem e trazem para a sua vida o oposto do pretendido, ou seja dificuldades e perdas. Nesse caso, Afirmações para a prosperidade são a ferramenta adequada para si.

As Afirmações podem ser um veículo de transmissão de mensagens para a sua mente subconsciente. Na maioria das vezes, este processo implica a substituição de mensagens velhas e limitadoras por outras que sirvam de suporte e incentivo na busca de novas oportunidades. De igual modo, a forma como utiliza as suas Afirmações determinará a eficácia das mesmas. Por exemplo, se lhe fosse solicitado que recitasse esta Afirmação: “Sou um milionário!”, parece-lhe que seria uma abordagem adequada? Estaria a sabotar o sistema, simplesmente porque sabe de antemão que essa declaração não é verdadeira. Se tenta alimentar a sua mente inconsciente com uma crença que considera falsa, estará simplesmente a criar um conflito com o padrão actual das suas crenças. A sua mente inconsciente vai atender à emoção de não acreditar na veracidade das palavras que são proferidas e não às palavras em si. Dessa forma, nada na sua vida se alterará e, na pior das hipóteses, as coisas podem até mudar para pior. Dito de uma outra forma: aquilo que sentimos é mais importante do que aquilo que dizemos.

Para que as afirmações funcionem, devem ser formuladas de maneira a que a sua mente subconsciente não resista. Ou seja, devem ser credíveis para si. Considere a seguinte afirmação: “A cada dia que passa me torno mais próspero”. Esta parece-lhe mais credível, não concorda? A sua mente não tenta resistir porque pode perfeitamente imaginar que isso aconteça, mesmo que ainda não esteja a acontecer no momento presente. Poderá também formular as afirmações de um modo que estas lhe atribuam mais responsabilidade. A título de exemplo, experimente dizer “Estou aberto a todas as oportunidades de receber dinheiro de uma forma rápida e fácil”. Desta forma, sentirá que se encontra em pleno controlo das circunstâncias. Em vez de esperar ansiosamente que o dinheiro lhe caia do céu, estará a enviar à sua mente subconsciente a mensagem que pode controlar as suas finanças ao estar alerta para as grandes oportunidades que surjam.


As afirmações devem ser mantidas ao longo do tempo necessário para criar alicerces firmes na mente. A maioria das vezes, este tempo depende da intensidade das suas crenças e no nível de esforço que coloca em torno dessas crenças. Se a sua focalização em carências e perdas for muito forte, provavelmente terá que despender uma quantia considerável de energia e esforço para treinar a sua mente a focalizar-se em prosperidade. Contudo, esse tempo e esforço será bem gasto, na medida em que quanto mais se focaliza em pensamentos positivos e crenças de prosperidade, mais estará a atrair para a sua vida boas coisas e novas oportunidades.



Seguem-se algumas afirmações que podem servir de ajuda para alcançar prosperidade:

  • Eu utilizo os meus pensamentos e emoções para atrair abundância
  • A cada dia que passa me torno mais próspero e bem sucedido
  • Sei que tenho tudo o que preciso para triunfar
  • Sou talentoso e criativo
  • Todas as formas de prosperidade chegam a mim
  • A cada momento sou um íman que atrai riqueza
  • O dinheiro chega a mim tanto de maneiras previstas como inesperadas
  • Sei que mereço as melhores coisas da vida
  • Desejo abrir-me para a prosperidade ilimitada que existe em toda parte
  • Liberto-me de toda a resistência ao dinheiro e permito que ele flua para a minha vida
  • Tenho dinheiro de sobra para gastar, investir e ajudar os outros
  • A vida satisfaz todas as minhas necessidades com grande abundância




Sem comentários:

Enviar um comentário