sábado, 3 de outubro de 2009

10 Afirmações sobre Alimentação e Nutrição


Ao longo do dia somos bombardeados com publicidade apelando ao consumo de alimentos tipo "Fast Food", o que torna difícil a escolha de opções saudáveis que forneçam ao corpo a nutrição adequada que este necessita.

Quando todos à nossa volta, incluindo familiares, colegas e amigos, consomem hambúrgueres, batatas fritas e bebidas açucaradas, é muito tentador juntarmo-nos a eles e partilhar da sua ementa. Contudo, o ideal seria conseguirmos imediatamente refrear essa tentação e optar por uma dieta saudável. Da mesma forma, não interessa que diga aos outros que alimentos gordurosos e açucarados não são o tipo de alimentos que o corpo necessita - é preciso que o diga e repita a si próprio e que imediatamente passe à acção, evitando-os.

Se tiver diariamente à sua disposição lembretes e ferramentas eficazes, constatará que se torna mais fácil optar pela alimentação mais adequada às suas necessidades. Neste contexto, a utilização de afirmações positivas poderá ser uma valiosa ajuda, na medida em que permitem o redireccionamento da sua mente para o seu objectivo principal de se tornar saudável.

As afirmações podem de facto ajudá-lo a manter a dieta e a dizer não às tentações mas primeiro terá de acreditar que é possível ter controlo sobre os seus hábitos e desejos. O primeiro passo para fazer uma mudança duradoura na sua vida é empenhar-se para o sucesso. Acredita que pode superar os seus próprios desejos? Depois de fixar um compromisso consigo próprio, estará preparado para aprender as afirmações que o ajudarão a ultrapassar os momentos de fraqueza.
Saiba que se podem obter melhores resultados se as afirmações forem interiorizadas e repetidas em voz alta com frequência. Quer esteja a ter um bom ou um mau dia, precisa repetir mentalmente essas declarações positivas. As tentações surgirão quando menos esperar, por isso é melhor estar preparado. Quando olhar para estas afirmações sobre alimentação e nutrição, pode parecer-lhe que não passam de um ideal que nunca conseguirá colocar em prática. Contudo, cada vez que as repete em voz alta, está lentamente a mudar o seu modo de pensar. Ao longo do tempo, esse ideal se tornará em realidade através dos seus pensamentos e acções.

10 Afirmações sobre Alimentação e Nutrição:
  1. Eu posso neutralizar os meus maus hábitos através de comida saudável, exercício físico e um modo de vida adequado.
  2. Não tenho necessidade de obter conforto através da comida.
  3. Estou a perder peso para agradar a mim próprio.
  4. Eu retiro tempo só para mim.
  5. A minha boa saúde, performance e produtividade são as recompensas por nutrir o meu corpo com alimentos saudáveis.
  6. O ganho de peso ocorre ao longo do tempo, por isso a perda de peso também exige tempo, paciência e mudança nos hábitos de vida.
  7. Eu cuido-me, ao invés de me controlar.
  8. Quanto mais eu cuido de mim mesmo, melhor me sinto.
  9. Estou firmemente empenhado em ficar activo e saudável.
  10. Eu mereço um corpo e uma mente saudáveis.

Sem comentários:

Enviar um comentário