sábado, 5 de setembro de 2009

Preparar uma atmosfera tranquila


Retirar de casa ou do seu local de trabalho todos os vestígios de desordem, pode simbolizar um processo de limpeza e purificação. Se decidir ver-se livre de toda a tralha desnecessária que foi acumulando ao longo dos anos e de seguida organizar tudo o que fica, estará a criar uma sensação de liberdade e leveza que o poderão beneficiar tanto a nível mental como espiritual.

O resultado desta acção é a obtenção de mais paz, prosperidade e harmonia pois os efeitos da limpeza e da arrumação podem ainda ser mais profundos num nível energético. Todo esse processo liberta a atmosfera da estagnação e transmite um fluxo revigorante de renovação.

Seguem-se algumas sugestões para preparar uma atmosfera serena e tranquila.

1. Veja-se livre da confusão
A desordem drena a energia, dispersa a sua atenção e transmite-lhe uma sensação de sobrecarga e restrição. Leve o tempo que for necessário para se libertar de coisas que já deixaram de ser necessárias. Seleccione cuidadosamente o que de facto lhe faz falta mas não se limite a atirar para o fundo de gavetas ou armários aquilo que é de facto importante guardar. Garanta que organiza e coloca tudo no sítio apropriado. Desordem é desordem e não é por esconder as coisas que os efeitos negativos deixam de se fazer sentir.

2. Dedique-se a um profundo trabalho de limpeza
Muna-se do aspirador, balde, panos de pó, limpa-vidros e produtos afins. De seguida limpe, limpe com afinco. É importante proceder a um trabalho meticuloso porque não está simplesmente a retirar a sujidade mas também a remover resíduos energéticos negativos. Poderão não ser visíveis, mas esses resíduos continuarão a afectá-lo, caso não sejam completamente eliminados.

3. Invoque energias positivas para preencher o espaço que acabou de limpar
Há muitas maneiras de o fazer mas a forma mais usual é simplesmente acender incenso e velas em todas as dependências. Pode utilizar as fragrâncias que forem mais do seu agrado mas para este efeito é tradicionalmente utilizado lavanda, rosmaninho, salva, sândalo, mirra, olíbano ou rosa. Utilize a meditação e visualização para atrair energias positivas. Simplesmente sente-se confortavelmente e utilize exercícios de respiração para facilitar o estado meditativo. Então, imagine uma luz branca a penetrar beneficamente e a inundar todo o recinto de paz e harmonia.

No final, simplesmente olhe à sua volta. Repare como tudo parece então mais bem ajustado, mas repare também na forma como consegue sentir o espaço agora. Certamente lhe parecerá mais harmonioso e leve.

O facto de fazer este processo uma única vez por ano pode criar uma mudança significativa, mas se o fizer com regularidade obterá resultados ainda mais efectivos. Experimente trimestralmente ou assim que sentir que a atmosfera está a ficar pesada e sem energia.

Sem comentários:

Enviar um comentário