quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fonte de sabedoria


Vivemos mergulhados num mundo materialista que nos levou a negligenciar o que de mais sagrado existe em nós – o nosso lado espiritual.

Embora não possa ser evidenciado através dos cinco sentidos, estamos todos conectados com uma fonte de sabedoria ilimitada. Entrar em contacto com essa fonte que transcende o entendimento das nossas mentes conscientes, significa abrir as portas às mudanças e aos milagres. Esse é o poder ao qual os grandes génios da história souberam aceder, esse é o poder ao qual todos nós podemos também aceder.

O primeiro passo é o de acreditar que existe em si essa fonte de sabedoria com a qual é possível estabelecer comunicação. Depois é necessário focalizar-se no seu próprio crescimento interior para que com o tempo essa comunicação se possa desenvolver. As respostas podem não surgir de imediato, é necessário ter paciência e esperar o tempo que for necessário. Por vezes essa espera é desanimadora, tanto mais que estamos habituados a obter tudo o que queremos no mesmo momento. Não perca a convicção. Concentre-se persistentemente no objectivo de entrar em contacto com a sua essência, reveja esse objectivo diariamente e determine-se a prosseguir esse propósito até o atingir.

Procure aprofundar os seus conhecimentos através de leituras e ensinamentos que ampliem a sua compreensão para além do mundo físico. Acredite que começará a sentir mudanças no seu interior que acabarão por se reflectir exteriormente.

Durante os próximos dias, disponha-se a manter contacto com o seu lado espiritual. Estabeleça um diálogo interior mais ou menos nestes moldes: «Sei que estás sempre presente na minha vida e quero conhecer-te e receber os teus conselhos. Por favor guia a minha vida, orienta os meus passos com a tua sabedoria».
Não se preocupe se no início se der conta que está simplesmente a manter um monólogo. Lembre-se que permaneceu desligado da sua essência durante décadas e que tudo demora o seu tempo. Persista com esse diálogo interior, como se falasse com um amigo. Converse, faça perguntas e partilhe as suas preocupações, aspirações e esperanças. As respostas acabarão por surgir um dia quando menos espera.

Sem comentários:

Enviar um comentário