domingo, 9 de agosto de 2009

A vida é a melhor escola




Entenda a vida como uma escola. Uma escola que lhe fornece tudo o que é necessário para a sua aprendizagem e evolução. Acredite que os acontecimentos, as situações e as pessoas com que se depara a cada momento se encontram estruturados precisamente para lhe trazer os ensinamentos que necessita.


Aceite a vida como uma dádiva em que tudo o que acontece é, no final, para o seu próprio bem. Sei que pode custar-lhe a acreditar, principalmente se neste momento vive momentos de aflição e sofrimento. O tempo se encarregará de o demonstrar, ao superar essa situação de provação e verificar que se encontra então mais sábio e mais forte.


Tudo conspira a seu favor. Seja o que for que aconteça na sua vida, para o bem ou para o mal, transmite-lhe na sua essência uma lição.


Frequentemente, as pessoas com quem menos simpatiza e que lhe causam irritação são os seus maiores mestres pois ensinam-lhe as lições mais significativas da sua vida. Pergunte-se porque se cruzou com essas pessoas e o que pode aprender com elas.


Todas as pessoas à sua volta, principalmente os que fazem parte do seu círculo de amigos ou familiares mais próximos, contribuem para lhe transmitir conhecimento, conhecimento esse que é necessário para a sua evolução. De igual forma deve prestar atenção a experiências recorrentes, situações que se repetem no tempo e que parecem só lhe acontecer a si. Estará a ser um bom aluno ou sistematicamente a repetir de ano?

Tente imaginar a vida como um drama em que desempenha o papel principal e em que tudo à sua volta se desenrola para que a sua actuação seja brilhante. Deixe-se guiar pela sua intuição. A vida é uma escola que não lhe exige propinas e lhe fornece todas as disciplinas necessárias para a sua aprendizagem e evolução.

---------------------------------
Perguntas de Auto-Reflexão
---------------------------------
1. Como posso usar cada acontecimento quotidiano para crescer e evoluir?
2. Que novas habilidades posso aprender?
3. Como posso ultrapassar os desafios e os obstáculos com que me deparo?

Sem comentários:

Enviar um comentário