segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Pensar sempre positivo


As afirmações positivas servem basicamente para reprogramar a mente para a positividade. Se a qualquer momento tomar consciência que está a ter um pensamento de derrota, poderá contrariar essa tendência através de afirmações que o motivem e impulsionem a lutar pelo que ambiciona.


Exemplos de afirmações positivas:


  • "Eu sou digno de grande sucesso"

  • "Eu vejo-me no círculo dos vencedores"

  • "Eu sou capaz de superar este desafio"

  • "Nada me vai demover de ser bem sucedido"

O que isto faz na prática é substituir a negatividade com pensamentos que vão ajudá-lo a avançar para os seus objectivos, em vez de o afastar deles.

Pode não estar ciente das graves implicações de um diálogo interno negativo. No entanto, assim que trava e substitui esse diálogo com afirmações positivas, vai perceber de imediato que é você próprio quem desde o primeiro instante tem feito sabotagem às metas que definiu para si mesmo. Este processo pode revelar-lhe o quanto esta conversa interior tem interferido ao longo de toda a sua vida.

Um diálogo interno positivo é mais fácil de implementar do que poderia supor. A partir deste momento vai decerto ganhar um novo alento ao saber que pode definir as suas metas e superá-las.

Ao aprender a pensar de uma forma positiva, conseguirá configurar facilmente para si mesmo metas a curto, médio e longo prazo. E essa aprendizagem, por si só, é um grande passo para definir e atingir objectivos.


-----------------------------
Perguntas para reflexão
-----------------------------


1. Qual é o meu padrão habitual de pensamento (Positivo ou Negativo?)

2. Até que ponto tenho estado a afastar o sucesso através de uma forma de pensar negativa?

3. O que posso fazer para pensar sempre de uma forma positiva?

Sem comentários:

Enviar um comentário