segunda-feira, 3 de agosto de 2009

O que andamos a fazer com a nossa vida?


Conta-se que havia três trabalhadores da construção civil, colegas e trabalhando no mesmo empreendimento, a quem perguntaram o que estavam a fazer. Um respondeu que estava a colocar tijolos, outro respondeu que estava a cumprir ordens e o terceiro respondeu que estava a construir uma catedral.

Ora, como todos nós somos construtores da nossa própria vida e dos nossos negócios, deveremos reflectir sobre com qual destas respostas nos identificamos em concreto.

a) Estaremos simplesmente a executar trabalhos rotineiros, dia após dia, correndo de tarefa em tarefa, mergulhados num cenário que não permite a visualização da paisagem no seu todo?
b) Estaremos simplesmente preocupados em seguir as ordens dos outros, colocando-lhes a responsabilidade por tudo o que vai acontecendo ao nosso redor?
c) Ou estaremos conscientes que tudo aquilo que fazemos, todas as pessoas que encontramos e todas as experiências que temos fazem parte de um plano que nos conduz à nossa verdadeira essência e ao nosso crescimento como seres humanos e espirituais?

O que andamos afinal a fazer com a nossa vida? A questão é se andamos a colocar tijolos, a seguir as ordens dos outros ou participando activamente no grandioso projecto de construção da catedral que simboliza a nossa própria vida.

(Inspirado em texto de autor desconhecido)

Sem comentários:

Enviar um comentário