terça-feira, 18 de agosto de 2009

Em movimento


O que custa é começar. Uma vez que se dê início a uma actividade ou projecto, é fácil manter a engrenagem em funcionamento. Sabendo isto, conseguirá motivação para superar todos os obstáculos e manter-se concentrado nas suas tarefas e objectivos.

Esforce-se para que os seus planos de acção tenham início em tarefas pouco exigentes pois isso permite-lhe iniciar qualquer projecto com facilidade. Então, pode ganhar força para rapidamente finalizar essa tarefa e avançar para a próxima sem esforço.

Essa energia inicial permite-lhe ganhar ímpeto para outros desafios mais exigentes. A sua mente activa e focalizada é capaz de descobrir formas de superar as dificuldades que possam surgir. Às vezes é possível que tenha de alterar os seus planos, mas assim consegue sempre manter-se em movimento.

É semelhante a um jogo de bilhar. Assim que o taco atinge a bola com energia suficiente para lhe dar um forte impulso, ela continua a sua dinâmica, independentemente de qualquer coisa que esteja no seu caminho. Quando atinge uma outra bola ou uma extremidade da mesa de bilhar, a bola simplesmente muda o seu caminho e continua rolando.

Como a bola, a cada dia tem uma nova oportunidade para colocar os seus objectivos em andamento. Escolha manter-se sempre dinâmico. Visualize a sua meta e mantenha-se atento à eventual necessidade de alterar os seus planos ao longo do tempo.

E, assim como a bola atinge o repouso após o seu andamento na jogada, saiba também estabelecer uma paragem ao final do dia para descansar. Na manhã seguinte, vai-se sentir rejuvenescido e com a energia suficiente para continuar uma nova jogada neste maravilhoso jogo da vida.

Hoje, esforce-se por ser o corpo em movimento que se mantém em movimento. Com o impulso inicial, poderá lidar com qualquer coisa que possa contribuir para o manter afastado das suas tarefas. Poderá também ter a necessidade de mudar os seus planos para superar os desafios que vão surgindo, mas mantenha-se sempre no caminho certo para atingir os seus objectivos.

-------------------------------
Perguntas de Auto-reflexão:
-------------------------------
  1. Está a incluir tarefas fáceis no início dos seus planos de acção?

  2. Que desafios na sua vida usualmente travam o seu ímpeto?

  3. Pode alterar os seus planos no sentido de ultrapassar esses desafios e seguir em frente?

Sem comentários:

Enviar um comentário