quinta-feira, 23 de julho de 2009

Caminho para o Sucesso


Mesmo quando tomamos um caminho errado, podemos sempre encontrar uma nova direcção para o sucesso. A qualquer altura podemos pegar num mapa que nos indique novos rumos. Parar não é uma opção. Desde que mantenhamos o foco na nossa meta, conseguimos sempre encontrar um caminho. E existem sempre inúmeras opções, inúmeros caminhos, não estamos limitados a apenas uma opção.


O sucesso é uma jornada, não um destino. É por isso que nos devemos esforçar para que cada passo seja significativo. Uma atitude positiva ajuda-nos a avançar e, mesmo quando não temos a certeza de onde estamos, isso não significa que estejamos perdidos.


Um trajecto diferente pode ser uma oportunidade para explorar o desconhecido. Por vezes temos medo de sair da auto-estrada da vida para tomar um caminho estreito e desconhecido, contudo os desvios podem ser benéficos na medida em que nos podem levar a descobrir as coisas belas da vida que de outra forma teríamos perdido. A estrada menos viajada costuma oferecer a recompensa das paisagens mais deslumbrantes.


Sempre que chegue a uma bifurcação, decida confiar na sua intuição para o orientar. Seja espontâneo e permita-se entrar em contacto com o seu interior. Espontaneidade dá-lhe liberdade e a possibilidade de obter sucesso em novos empreendimentos. Existe sempre a opção de nos tornarmos pioneiros. A geração vindoura poderá ter acesso a uma rota melhor e mais bem traçada, se tivermos a coragem de forjar um novo percurso.


Perguntas de auto-reflexão:
  1. O que devo fazer quando chegar a um beco sem saída?
  2. Como poderei tornar-me menos rígido e mais flexível?
  3. Que alterações posso fazer para garantir que desfruto tanto o destino final como a viagem em si?
 Artigo publicado em http://www.webartigos.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário