quinta-feira, 18 de junho de 2009

Meditação


Disponibilize algum tempo unicamente para si. De preferência, escolha um sítio tranquilo onde não seja incomodado. Simplesmente fique sentado, sem expectativas. No início, isto pode parecer estranho e desconfortável mas seja persistente. Assim, está a abrir caminho para que a sua voz interior se faça ouvir. Esta poderá manifestar-se nesse período de silêncio ou talvez em outros acontecimentos ao longo do dia ou nos dias seguintes. Poderá ocorrer uma coincidência e encontrar-se com alguém que lhe diga exactamente aquilo que precisa ouvir. Poderá também por qualquer razão entrar em contacto com um livro que lhe forneça as informações que necessita para melhorar a sua vida. Ou poderá simplesmente ter um sonho revelador ou mesmo receber um “insight”.

A meditação é uma ferramenta poderosa para disciplinar a mente e silenciar a ruidosa conversa que constantemente a preenche. Podem ser utilizadas várias técnicas, tais como concentrar-se na respiração ou fixar a atenção na chama de uma vela. Pode também visualizar uma bola de luz que cresce na zona do seu umbigo e se alastra por todo o seu corpo com energia curativa.

Se é uma daquelas pessoas que não consegue a disciplina necessária para levar a cabo a prática meditativa, considere inscrever-se num centro reconhecido onde sempre terá a vantagem de aprender directamente com bons instrutores.

Sem comentários:

Enviar um comentário