terça-feira, 23 de junho de 2009

Diários e Sonhos

Estabeleça a rotina de registar diariamente num Diário as mais significativas emoções, percepções ou sonhos. Esse procedimento será um precioso aliado para entrar em contacto com o seu interior mais profundo. Poderá colocar perguntas e, mais tarde, ir verificar que respostas ou “insights” recebeu posteriormente.

Mantenha-se na expectativa de receber informações através dos sonhos. Antes de se deitar, faça exercícios de alongamento e coloque uma música calma, para relaxar completamente o corpo e a mente. Coloque-se uma pergunta acerca de um problema que o preocupa e espere por uma resposta. Quando acordar, tente relembrar-se de tudo o que sonhou e escreva-o directamente no seu Diário. Se não está habituado a relembrar-se dos sonhos, precisará de tempo e de paciência mas acredite que se persistir o suficiente, começará a lembrar-se dos sonhos e a receber respostas.


Para o ajudar a lembrar-se dos sonhos existe uma técnica do Método Silva, denominada a técnica do copo de água. Quando estiver pronto para se deitar, encha um copo de água e leve-o para junto da cama. Enquanto bebe metade da água do copo, feche os olhos e mentalmente diga para si mesmo: «Isto é tudo o que necessito para encontrar a solução do meu problema.» Coloque de lado o copo com a outra metade da água. Deite-se e durma descansadamente. No dia seguinte, ao acordar, tome a outra metade da água, feche os olhos e repita novamente: «Isto é tudo o que necessito para encontrar a solução do meu problema». O resultado desta programação é que poderá acordar com a lembrança vívida de um sonho que contém a informação para solucionar o seu problema ou poderá, durante o dia, receber a solução através de qualquer fonte de informação.


Não se esqueça de anotar tudo no seu Diário pois só o facto de escrever ajuda a trazer informação do inconsciente para o consciente.

Sem comentários:

Enviar um comentário